Pular para o conteúdo principal

FOREVER ALONE ;( 25/12/10

Primeira postagem de 2011 com um trampo que fiz no feriado de natal (25/12/10). Era feriadão e tal, os amigo da crew estavam de folga ou em casa .. VAMOS PINTAR? liguei o mano Morf e ele não foi pq tava muito quente - e REALMENTE tava quente! liguei o mano victor e o telefone só chamou.. liguei o amigo Ngão, e ele cancelou o rolê de ultima hora. É, as vezes acontecem imprevistos e tu deve decidir se vai pra rua sozinho ou cancela o rolê e volta pra casa.. como eu tava com fome de rua, parti pro rolê solo mesmo - FOREVER ALONE ;( Já na ida pro rolê percebi que tinha um trampo meu atropelado por um / uns - tal / tais de LOST. Eu nao me apego á trampo na rua, porque a rua não tem dono e se teu graffiti tá na rua, teu graffiti ja não pertence á você. Mas uma coisa é te atropelarem bonito, outra é fazer um pixo feião e de pincel por cima do teu humilde bomb. Como tava na maldade, re-pintei o bang. Ataque rápido, sem muita frescura, sem recorte & sem massagem ;)


Alguns metros á frente vi um painel dos amigos de crew - os mesmo que me abandonaram ;( HAHA' eram eles: NGÃO, MORF e VICTOR. No ultimo letreiro, a letra de grapixo inconfundivel do amigo BOKA que tava sumido da rua mas não desaprendeu á pintar. Painelzinho fico afude!


Algumas quadras adiante tinha um muro que namoro á tempos, passo por ele diariamente e tava decidido á mandar um bomb, tag, qualquer coisinha nele. Larguei a sacola com as latinhas no chão,  marquei & preenchi na moral.


Quando estava finalizando o bagui, apareçe 2 tiozinho.. um deles diz:
Tio 01: "Isso mesmo.. Fazendo graffiti, eu acho bunito!"
Gordão: "haha' valeu! é nóis tio ;D"
Tio 02: "Tu tem alguma autorização pra fazer desenho nesse muro?"
Gordão: "Claro que tenho né meu senhor, fazer um graffiti sem autorização
ainda mais á essa hora da tarde pode dar merda ^^"

Ainda bem que o tio nem veio muito porque eu não tinha papel nenhum.. autorização era apenas um fator psicológico HAHA' mandando um caô maneiro só pra descontrair ;) Daí depois desse t-upzinho bateu uma bobeira e decidi voltar pra casa. Andando pela rua percebi uma movimentação na 'famosa' Boca do Anjo, que talvez seja uma das vilinha mais embaçadas de Porto Alegre. Entrei na vila bem na manha e tava rolando uma festinha de natal ali. Vi uma casa graffitada pelos MALUCOS (que devem ser da B. do Anjo mesmo) e decidi pegar o outro lado da casa. Depois de alguns minutos falei com a(o) tia(tio) Diones, dona(dono) da casa.. troquei uma idéia e começei á pintar. O trampo até que saiu do jeito que eu imaginava. #EUCURTI & assim encerrei meu 2010 na rua.

 - Salve á toda gurizada medonha da Boca do Anjo.
fiquei devendo um saci pra(pro) tia(tio) Diones,
mas um dia pago essa dívida ;)
pra 2011, paz & tinta em dobro pra nóis!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

tipografia PIXAÇÃO

Acho afu a pixação porque ela tem uma estética unica.. uma estética bem RUA mesmo! muitas vezes até ilegível.. Á cada dia a pixação consegue mais seguidores, que vão deixando sua marca aonde quer que seja: no outdoor, no muro, na marquize, no portão, no topo de prédios.. Cada pixador também tem sua tipografia (estilo/marca), com isso seu trampo é facilmente reconhecido na rua. Não sou pixador, mas curto o bang.. então decidi postar algumas letras de pixação que catei na web. curte aê... A moral é você criar a sua letra, porque pixar com a letra dos outros não eras nada! fontes: * ALMANAQUEGIGANTTE * PROFMOTA

Graffiti Taxonomy: o estudo da tag em Paris

  Graffiti Taxonomy: Paris, 2009 from Evan Roth on Vimeo . Em novembro de 2009 rolou em Paris o Graffiti Taxonomy .. uma espécie de classificação do graffiti, mas que dava prioridde apenas as tag francesas. Evan Roth captou mais de 2400 tags em Paris, que foram arquivadas, marcadas e classificadas por 'estilo'. As tags então foram filtradas letra por letra e  pôde ser concluído que em Paris as 10 letras mais utilizadas são: A, E, I, K, N, O, R, S, T e U.  Neste mesmo processo de filtragem também mostra a quantidades de estilos pra cada letra. abaixo alguns exemplos de letras 'A' . > Exemplos de letra 'O' . > Exemplos de letra 'K' e 'R' > Algumas tags .. Na época que tava rolando o Graffiti Taxonomy (Novembro 2009), a página inicial do Foundation Cartier era infestada de tags de todos os tipos, tentei achar a página mas não achei.. Quem quiser procurar, pode consultar toda a coleção no site Fondation Carti

REFERÊNCIA: EU MESMO 💻🎨

 Então... como ja disse; eu e a crew que faço parte - RBA CREW, além do graffiti temos um corre serigráfico extremamente underground hahaha. DIROLE 244 . Éssa é a mão. daí nós estávamos atrás de um logotipo p podermos lansar nas etiquetas externas das camisetas, deixando PROFISSIONAL o bgl... Optamos por etiquetas termocolantes. Tá, '' MAS E A ARTE AKAGORDÃO ?'' Eu, DO NADA, tive a ideia de mandar uma mão segurando um astro fat cap. O fat cap representa muito nois pq adoramos um bomb de fat cap bem contornado. A massa curtiu a vibe hehe. '' QUERO VER TU ACHAR UMA MÃO SEGURANDO UM FAT CAP NO BANCO DE IMAGENS DO GOOGLE! '' até parece que não tenho mão e um fat cap em casa haha. Se esse será um logo fixo não sabemos porque criar uma ''identidade'' é o ouro, mas a regra é fugir das regras, então POR ENQUANTO o logo ta sendo esse. Um pouco do processo abaixo. Fiz a arte n mouse mesmo, na época nao tinha a mesa de desenhar e pa. DEDO RÓIDO FDS