terça-feira, 28 de dezembro de 2010

EU, PROFESSOR :)

Então fui convidado á dar oficina de graffiti pra gurizada aqui da comunidade. Ensinei alguma coisa pra gurizada medonha, técnicas, estilos e etc .. mas isso no papel. Geralzinha (e eu ;D) estavam anciosos pela pintura na parede. Devido á pouca verba que foi arrecadada pelas moças que estavam me ajudando na execução da oficina, não deu pra comprar muito material. O que foi comprado (foram gastos R$ 50,00) é o que eu compro pra mim pintar sozinho e dura umas 3 pinturas, mas esse material seria divido entre eu e meus queridos alunos *-* enfim.. foi um dia bacana! Quase choveu, mas no fim das contas foi apenas uma nuvem passageira.. só pra zuar mêmo HAHA' e o pouco material até que rendeu.. não foi aquela coisa: "NOOSSA, QUE LINDO O GRAFFITI DE VOCÊS!" mas foi pra mulecada ver como funciona e pra eles saberem que graffiti não é feito só com lata, usa-se muita tinta tambem! Nós por exemplo, preenchemos com tinta e usamos spray só pra contorno ^^ 
coisa linda mesmo! - abaixo seguem as fotos.




 

 










Apesar da pouca tinta, os guri tinham disposição de sobra. Tomara que algum deles 'c puxe' mesmo e siga em frente pra quem um dia eles possam bater no peito & dizer: - ''aah, isso aê foi o gordão que me ensinou :B'' HAHA' /agradeço ao Talles, ''Zique'' (esqueçi teu nome cara! HAHA'), ao Igor que foi pro rolêzinho de muleta e pá, nego Vitor, Gerson, Elvis, Juliana e a Mara que apoio nóis nuns refri .. mó deliçia ;G


sábado, 18 de dezembro de 2010

KANHANGA - FREESTYLE

Após surgirem noticias - que não sei se são boatos ou não - onde disseram que o jogo entre Inter e Mazembe seria um jogo-treino e que o Inter venceria fácil, está aí a prova de quem nem sempre o 'melhor' vence.  O Inter perdeu  de 2 á 0 para o até então desconhecido Mazembe, e está fora da disputa pelo título do mundial interclubes.. vai disputar o 3° lugar com o Seongnam Chunma, da Coreia do Sul. Diz a lenda que o inter tomo um sacode.. digo "diz a lenda" pois não vi o jogo ;) mas curti o freestyle.


LETRA:
A bola rolou lá no Dubai
O inter convencido achou que iria ganhar
Mas não ganhou
Não porque o Mazembe
Mandou duas pedradas para os colorado sofrer

Olha meu irmão nunca subestime
Já disseram aí que a Africa não tem time
Agora viram bem people can you feel me
O drama dos muleques agora virou um filme
Foram 2 a 0
Olha o desespero
Cadê aqueles caras que iam soltar o berro
Cadê o Guinazu
Cadê o D'alessandro
Cadê o jogo treino diz ai malandro
Cadê o Celso Roth
Cadê o Giuliano
Cadê os colorados, só deu Africanos
Primeiro com Kabangu depois Kaluyituka
Coitado do Renan que não viu a bola nunca
Esse é Mazembe os guris bons de bola
Mostraram em Abuda, mostraram em Angola
Que a África tem time, o mundo ouve agora
Que o Mazembe ganhou, mais também gastou a bola
E o Inter de Milão que se cuide

- sou colorado e tal, mas não dá pra negar
que o freestyle fico muito foda.

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

MAD C - 700 WALL

Sabe quando tu vê um video e não acredita? Um video inacreditável é esse: o video da última atualização do projeto solo de MAD-C: 700 WALL. Projeto solo, que talvez seja o mais incrivel da graffiteira (pelo menos, o mais afu até o momento ;D). Conhecida mundialmente por pintar painéis extremamente complexos, 700 Wall é um novo desafio que MAD-C impôs á si mesma, e dessa vez ela pintaria 639m² de muro sozinha - tadinha ;(  



O planejamento do que iria ser pintado no muro começou em Janeiro2010. Abaixo seguem os links no site da Molotow pra você acompanhar o que ocorreu na produção do muro desde Janeiro2010 até Novembro2010, pois em Dezembro2010 o painel ja estava praticamente finalizado.

Janeiro    Fevereiro    Março (?)
Abril       Maio          Junho
Julho      Agosto       Setembro
Outubro  Novembro   Dezembro (assista o vídeo)

O conceito base da parede era máquinas, então a parede foi batizada de "Stylemachine"; ou seja, uma máquina de produção de estilos, incluindo um cenário de laboratório, ratos, professores loucos e aquela parada toda. Após alguns dias subindo e descendo escadas mais de 500 vezes, pintando (durante 4 MESES) pelo menos 10 horas todos os dias, MAD-C utilizou: 1.489 latas Molotow Premium; 158 cores diferentes; mais de 600 caps; três diferentes tipos de bonés, 100 litros de tinta primer; 140 litros de tinta para pintura exterior - pintada em temperaturas entre 2° C a 38° C na luz do sol, chuva, tempestade, dia e noite, além de ter pintado seu nome mais de 100 vezes sobre esse muro. O resultado final: uma parede afudepacaraleo, e que impressiona qualquer um que goste de graffiti. Dá uma olhada no que a guria fez.. Rolaram até algumas 'prezas' pro finado DARE!
#INCRIVELMENTEFODA!

 
 /molhei-me ;G

 

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

R.I.P ;'(   max, #melhorcachorro'

... poisé, me lembro como se fosse ontem! quando tu chego aqui em casa,
pequeno & negro! HAHA' lembro q tu chorava até altas horas da noite dentro do banheiro. daí alguém te soltava e tu subia na minha cama, lambia minha cara depois descia e mijava e cagava todo o chão ¬¬ (muito zuêra). lembro tbm que tu era juvenil e pego uma sarna fudida! tão fudida que até eu peguei tua sarna. lembro que o médico achou que aquela sarna tava te matando ;( e ele até queria te sacrificar! :O ainda bem q o pai e a mãe não deixaram.. foi a melhor opção! tu passou por aquela fase e cresceu lindo & saudável (igual á mim neh! ;D). veio tua fase adolescente.. foi afude! te levava devez enquando pra passear e tu me puxava afu pela corrente! tri fortão  e pá :B nessa mesma fase eu estudava de noite e te deixavam solto no pátio, daí eu chegava e assoviava lá da esquina e tu (tri maroto) sabia que era 'teu mestre' chegando e ja corria pro portão. colocava as patas sobre o portão, baixava a cabeça pedindo um carinho e balançava o rabo - muito afude!
de segunda á sexta era sempre assim *-* teu boa noite era sagrado ne tiozão!
só eu falava contigo neh, pq só tu me aguentava e não mandava eu calar a boca! HAHA' daí tu cresceu mais um pouco e virou um HOMEM! nessa fase tu tava bombado! te levar pra tomar as vacinas era um caos! mas fazê oq neh meo! tudo pro teu bem ;) nessa mesma fase apareçeu akele ovo na tua virilha.. tu mal conseguia andar. era triste te ver daqele jeito! daí tu foi pra faca. passou por uma cirurgia, nóis cuidamo de ti, te 'dêmo' o apoio q tu precisava e tu passou por essa tbm - aee! \o/ , mas logo em seguida apareçeram uns bixinho na tua perna e tal. como sempre nóis cuidamo de ti, e tu saiu ileso! /ouquase ;D na sequencia tu cresceu mais um pouco e virou um senhor.. em setembro/2010 começei á trampar! depois do 1° dia de serviço, assoviei de lá da esquina e pá.. e tu repetiu a mesma função dos tempos de colégio: colocava as patas sobre o portão, baixava a cabeça pedindo um carinho e balançava o rabo. haha' foi lindo relembrar aquilo meo :D e repetia a mesma função todo dia só pra ti me receber no portão e como sempre, morder meu calcanhar ¬¬ não sei oq tu tinha contra ele! asuhasuhasuhas' mas então, na 2ª semana (dezembro/2010) assoviei e tu não veio me receber no portão ;( pensei: pô! meu véio tá cansadão, vô dá um arrego pra ele ^^ , fui no cantinho que tu dormia e passei a mão em ti e tu até roncava! >D ' foda! pensei de novo: tá cansadão mesmo!! mas nessa mesma semana, quando cheguei e tu foi me receber no portão, percebi e tu tava meio lento. 'falei' com vc e perguntei oq tu tinha.. cpah tu era timido pq nunca me respondia :) entrei em casa e perguntei pro pai: o meo, oq o max tem? e o pai: nosso filho não tá bem ;( BAH meo! daí tu viajo na minha! "nã-nã, mais além ele tá bem!'' eu disse. lembro que era sábado, passei demanhã no teu canil e tu tava deitado. passei ali demanhã e detarde e tu continuava no mesmo lugar. fiquei preocupado!  então o pai ligou pro veterinario. ele te examinou e disse q tu tinha comido algo estragado. te deu os remédio e tudo.. ''daqui á poco ele vai ta bem!'' na manhã seguinte (12/12/10) acordei e desci pra tomar o meu café. passei no teu canil e tu não tava lá! pensei: aah, ele deve tá solto então :) perguntei pra mãe: o mãe, cade o max? ele num tá lá! ;/ mãe: filho, o max morreu :'( - engoli a noticia á seco. mas foi só a mãe virar as costas que correu uma lágrima, q em seguida se transformaram em várias :( CHOREI! mas chorei MESMO! sei que tu tava véinho (afinal foram quase 10 anos humanos neh! não sei como c mede tua idade em cachorrês ^^), tb sei que algo me dizia que tu tava se preparando pra partir, mas eu não qeria aceitar. naqela manhã não te vi, pq tu ja tinha ido. fui trabalhar.. durante a ida de ônibus pro trampo, passei por um outdoor da Pedigree e tinha um cachorro parecido com vc, e uma lágrima correu. trabalhei. voltei pra casa, e de lá da esquina assoviei e tu não tava me esperando no portão. foi triste.. passei pelo teu canil e ele tava vazio. mómerda isso! sei que p alguns tu poderia ser apenas um vira-lata, mas tu era o MEU vira-lata ou então tem nego q vai pensar: "BAH tudo isso prum simples cachorro!" sabe quando tu passa por fases na vida que ngm te entende? tu só precisa de alguém pra te OUVIR? então.. meu vira-lata era um otimo ''ouvidor''. NUNCA disse nada, só ouvia meus dramas (SIM! eu falava com meu cachorro ^^) perdi um AMIGO! sei q agora tu ta descansado afu, tirando um lazer por todos os anos de alegria que tu ofereceu pra nóis aqui em casa :) /tô triste pq agora não tem ngm q vá me receber  no portão, morder meu calcanhar, latir quando chegava de madrugada dos tum-txá ♫ (uma vez tu quase me mordeu! suhasuhas'). seei que a dor é passageira, mas tu não era um simples cusco.. tu era o MAX! *-* vô sentir saudade de tu meo, tu vai fazer muita falta mesmo. mas momentos bons eu guardarei pra sempre no meu coração
/descansa pra caralho meo! tu mereçe! :)

 max, #melhorcachorro'
R.I.P ;'(

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

BATALHA DE MC'S - SANTA CRUZ

Vi esse episodio do MTV na Pista e achei muito foda pois sou um fã de freestyle (só fã mesmo, praticar rimas nem tento). Inspirado na Batalha do Real, a Batalha do Santa Cruz acontece em São Paulo, em frente ao metro Santa Cruz, religiosamente no sábado apartir das 20:30 e tem como objetivo trazer o hip-hop real (underground) de volta pra rua.. hip-hop real = AS BATALHAS. No video da pra ver que os mano tem o dom. #RAPÉISSOMESMO

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010