domingo, 16 de janeiro de 2011

USINA DO GASÔMETRO PIXADA (DENOVO) :D

Em 2006 a chaminé da usina do Gasômetro ja havia sido pixada. Pra limpar os pixos, foram usadados uns barato químico na torre, e todas as técnicas exigidas para a função. Após a limpeza a Prefeitura instalou uma proteção na escada de acesso para evitar novos ataques ao monumento..


Tal proteção segurou o ''pessoal'' até umas hora. Mas dia 15/01/11
não foi eficiente a tal proteção, pois  a torre foi pixada denovo ..  oiiin ;(

  
Guarda Municipal suspeita que pelo menos três pessoas fizeram as marcas na estrutura. /MEDO °-° A chaminé da Usina do Gasômetro em Porto Alegre amanheceu com a parte frontal, na avenida João Goulart, pichada nesta sexta. (15/01/11). A Guarda Municipal suspeita que pelo menos três pessoas fizeram as marcas até o topo da estrutura que tem 107 metros de altura. As 32 câmeras de vigilância da região não captaram as imagens de quem danificou o local porque a área danificada está em um “ponto cego”. O ex-comandante da Guarda Municipal, Adão Azevedo, chegou no trabalho às 6h30min e logo foi conferir se a iluminação natalina tinha sido totalmente removida. “Ao olhar para o alto, me deparei com a pichação”, relatou Azevedo, que registrou ocorrência na 1ª Delegacia de Polícia e também encaminhou comunicado à Secretaria Municipal da Cultura, já que a estrutura é tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado (Iphae). Entre as inscrições, símbolos e siglas que foram pichados na chaminé, estão “xarope”, “insonia”, “LSDS” e “ADS”, além de palavras de baixo calão. A sigla ADS é, na verdade, a assinatura de uma gangue de vândalos bastante conhecida na Capital. O chefe de serviço do Centro de Operações do Disque-Pichação, Nilson Rodrigues, faz um apelo para que as pessoas acionem a Guarda Municipal, por intermédio do telefone 153, sempre que presenciarem um ato de vandalismo. Nos primeiros 13 dias de 2011, três denúncias formalizadas possibilitaram a prisão em flagrante de um pichador. Rodrigues revelou que, em 2010, oito pichadores foram presos a partir de informações repassadas ao Disque-Pichação, que recebeu 104 chamados. Já em 2009, as 103 denúncias recebidas resultaram em 18 flagrantes, Segundo ele, a intenção é incluir a chaminé e a Estátua do Laçador no sistema de videomonitoramento da Guarda Municipal. “Assim conseguiremos inibir a ação dos vândalos. O Laçador vem sendo monitorado de hora em hora por intermédio de patrulhamento”, frisou. Embora seja quase impossível acessar a escadaria externa da chaminé, lamentavelmente os pichadores da Gangue ADS conseguiram. Ao contrário da pichação anterior, ocorrida na madrugada de 7 de abril de 2006, quando foram utilizadas duas cores de tinta - branca e laranja - para pichar a chaminé no sentido vertical, desta vez os pichadores optaram pelo uso da branca.


A prática da pichação é crime previsto no Código Penal e na Lei dos Crimes Ambientais. A Polícia Civil deverá instaurar procedimento investigativo com o objetivo de identificar e prender os vândalos. Na legislação ambiental, a pena é agravada se os danos atingirem um patrimônio histórico e cultural, como no caso da Usina do Gasômetro.

/fonte: Correiodopovo | Notícia


porém, já estão limpando a torre ..


, Disposição á milhão dos nego ..
atitude #FODAPACARALEO !
- em Porto Alegre , pixação é DEMAIS!

3 comentários:

  1. É LIGADOS LGDS NÃO É LSDS

    ResponderExcluir
  2. aah mano , toligado ;)
    só não arrumei o ''LSDS'' pq puxei o texto
    direto do site, então vai ficar assim memo.
    mas quem viu o rolê, sabe quem subiu lá :)

    ResponderExcluir
  3. ViVa o PIXO...ViVa NóiS!!!!




    OS + FORTESUSTO"S

    ResponderExcluir