Pular para o conteúdo principal

WRITE4GOLD - A BATALHA COMEÇOU

O graffiti é uma forma de arte sem regras, leis ou ordens.. o Write4Gold é uma tentativa de criar um formato no qual as equipes podem "competir" em igualdade. A idéia principal do evento é trazer para uma mesma batalha de graffiti escritores e crew's de vários países, tornando a batalha amigável. Todas as crews tem as mesmas condições, mesmas latas, mesmo tema e mesmo prazo. Assim, 4 disciplinas do grafite são envolvidas: trabalho final, throw-up/personagem/piece, tag e rascunho. No fim, tudo se resumirá na habilidade da crew, na habilidade do grupo. A competição ocorre em maior escala este ano executando três etapas de eliminatórias anteriores e a grande final. o Write4Gold só ocorreu em 32 países do mundo, dentro de oito anos com mais de 150 eventos. Coroando graffiteiros de todo o mundo. Write4Gold 2011 expandiu-se e ganhou mais 2 fases: as Pré-Batalhas e o Concurso Sketch Online. Significa, em 2011, a Batalha ir para 4 fases: as pré-batalhas, o nacional pré-eliminatório, uma batalha de rascunhos oneline e a Grande Final. BAH! Uma crew de Londres pijntando contra uma crew de Copenhagen, Melbourne versus Santiago do Chile! Isso acontecerá em um futuro próximo, quem sabe ;) | Abaixo, seguem as 4 fases do evento.


Fase 1 - Pré-Batalhas

Em 2011, o torneio começará com uma boa primeira fase com 60 equipes, divididas em 30 batalhas KO, a PRÉ-ELIMINAÇÃO (de Fevereiro a finais de Abril de 2011). As melhores equipes passam para o pré-estágio 2, a fase final nacional. A equipe vencedora de cada pré-Batalha entra no estágio 2.

Fase 2 - A Rodada de pré-eliminação - Eventos Nacionais

Os eventos nacionais na Fase 2 consistem em 4 a 8 equipes competindo e representando sua cidade ou região. Nessa parte da batalha por equipe são avaliadas 3 categorias: Throw-ups, tag e trabalho final. A Write4Gold é que oferece um tema para cada batalha.

Fase 3 - O Concurso de Desenho Online

O time vencedor de cada final nacional entra na fase 3, o Concurso de Sketch (rascunhos). Para esta fase as equipes se enfrentam no papel, com marcadores individuais Molotow Grafx.

Fase 4 - A Grande Final

Do estágio 3, a próxima parada e última Etapa 4: A grande final, oito equipes de oito países competem em quatro categorias (pintura, rascunho, throw-up/personagem/piece, e tag) Isto é tipicamente realizado nas duas últimas semanas de outubro, novembro e dezembro. O local da grande final do Write4Gold de 2011 será anunciado em breve. O WRITE4GOLD tá em andamento ainda, pelo site do evento www.write4gold.de tu pode ir acompanhando o andamento das batalhas. No calendário do evento que fica á direita no próprio site, indica que no dia 27/02/11 vai rolar uma batalha entre as crews LGN (Lisboa/Portugal)BMLDJ (Porto/Portugal). AGUARDEM pois isso é apenas o começo! ;)

 


+ sobre WRITE4GOLD no: Write4Gold.de

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

tipografia PIXAÇÃO

Acho afu a pixação porque ela tem uma estética unica.. uma estética bem RUA mesmo! muitas vezes até ilegível.. Á cada dia a pixação consegue mais seguidores, que vão deixando sua marca aonde quer que seja: no outdoor, no muro, na marquize, no portão, no topo de prédios.. Cada pixador também tem sua tipografia (estilo/marca), com isso seu trampo é facilmente reconhecido na rua. Não sou pixador, mas curto o bang.. então decidi postar algumas letras de pixação que catei na web. curte aê... A moral é você criar a sua letra, porque pixar com a letra dos outros não eras nada! fontes: * ALMANAQUEGIGANTTE * PROFMOTA

Graffiti Taxonomy: o estudo da tag em Paris

  Graffiti Taxonomy: Paris, 2009 from Evan Roth on Vimeo . Em novembro de 2009 rolou em Paris o Graffiti Taxonomy .. uma espécie de classificação do graffiti, mas que dava prioridde apenas as tag francesas. Evan Roth captou mais de 2400 tags em Paris, que foram arquivadas, marcadas e classificadas por 'estilo'. As tags então foram filtradas letra por letra e  pôde ser concluído que em Paris as 10 letras mais utilizadas são: A, E, I, K, N, O, R, S, T e U.  Neste mesmo processo de filtragem também mostra a quantidades de estilos pra cada letra. abaixo alguns exemplos de letras 'A' . > Exemplos de letra 'O' . > Exemplos de letra 'K' e 'R' > Algumas tags .. Na época que tava rolando o Graffiti Taxonomy (Novembro 2009), a página inicial do Foundation Cartier era infestada de tags de todos os tipos, tentei achar a página mas não achei.. Quem quiser procurar, pode consultar toda a coleção no site Fondation Carti

REFERÊNCIA: EU MESMO 💻🎨

 Então... como ja disse; eu e a crew que faço parte - RBA CREW, além do graffiti temos um corre serigráfico extremamente underground hahaha. DIROLE 244 . Éssa é a mão. daí nós estávamos atrás de um logotipo p podermos lansar nas etiquetas externas das camisetas, deixando PROFISSIONAL o bgl... Optamos por etiquetas termocolantes. Tá, '' MAS E A ARTE AKAGORDÃO ?'' Eu, DO NADA, tive a ideia de mandar uma mão segurando um astro fat cap. O fat cap representa muito nois pq adoramos um bomb de fat cap bem contornado. A massa curtiu a vibe hehe. '' QUERO VER TU ACHAR UMA MÃO SEGURANDO UM FAT CAP NO BANCO DE IMAGENS DO GOOGLE! '' até parece que não tenho mão e um fat cap em casa haha. Se esse será um logo fixo não sabemos porque criar uma ''identidade'' é o ouro, mas a regra é fugir das regras, então POR ENQUANTO o logo ta sendo esse. Um pouco do processo abaixo. Fiz a arte n mouse mesmo, na época nao tinha a mesa de desenhar e pa. DEDO RÓIDO FDS