sexta-feira, 17 de junho de 2011

FBC - TUDO DE NOVO



EXPO FLESHBECKCREW
O mais conhecido coletivo de arte urbana carioca
Abertura: 16 de junho, às 19h – até 15 de julho de 2011

São grafiteiros da cena underground carioca que fazem a segunda mostra da Spray Galeria. O coletivo Fleshbeckcrew, criado em 1999 no Rio de Janeiro, apresenta a exposição “Tudo de Novo”, com 25 posters únicos, além de fotos, telas, objetos e uma intervenção nas paredes da galeria.  Composto pelos artistas gráficos Bruno Bogossian (BR), Tomaz Viana (Toz), Rogério Fonseca (Krrank), Márcio Ribeiro (Piá), Marcio SWK e Leonardo Uzai (Nhôzi), o Fleshbeckcrew é o principal e mais conhecido coletivo de arte urbana da capital fluminense. Suas tipologias únicas, paisagens e personagens inconfundíveis, entre eles Nina e Shimu, são ícones da arte de rua carioca.

Acostumados a se unirem em trabalhos de rua, os integrantes do Fleshbeck costumam expor seus trabalhos separadamente em galerias. Por isso chama a atenção a sugestão de Rui Amaral, curador da Spray, de propor a crew que criasse algo em conjunto para a Spray.  Utilizando o papel, suporte muito inserido na cultura POP, o coletivo criou uma série de pôsteres através de técnicas variadas, como colagens, serigrafias, sprays, acrílicas, ilustrações, etc. Fotos, telas, objetos tridimensionais e uma intervenção em spray nas paredes da galeria completam a exposição.

Integrante desde a fundação do grupo, assim como BR e Toz, Rogério Krrank é o responsável pelas fotografias do Fleshbeck. São dele as oito imagens expostas na Spray. As fotos em PB revelam prédios antigos completamente pichados, entre outras cenas do universo underground carioca. O brilho e a cor surgem através das intervenções realizadas nas imagens com canetas, sprays, colagens, etc.

- pra quem é de Sampa, vale a pena! (:

+ Flesh Beck Crew: Fleshbeck.com.br
+ Spray Galeria: Spraygaleria.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário