POR ESSA EU NÃO ESPERAVA 💊

Tudo começou com uma simples diarréia em 2024. Dia 23, 24. Dia 25 (natal de 2024) tava demais, daí n parte da manhã fui n UPA da Assis Brasil. Passei uma tarde lá eu, Vanusa (minha esposa) e a Rihana (meu bebê reborn enorme). Era pra ser uma visita breve, ver oq causava a diarréia e ir embora. Seria o plano ideal. Mas não rolou. O médico viu que minha "contagem de leucócitos tava muito alta" e constatou a SUSPEITA de Leucemia. Bah, que paulada. Fiquei na UPA do dia 25 até o dia 29 aguardando leito em algum hospital para fazer a biópsia para confirmar ou não a leucemia. Dia 29 eu consegui a vaga no Hospital Conceição, e no dia 30 eu fiz a biópsia. Dias depois saiu o resultado, e foi confirmado a Leucemia Mielóide Aguda. Comecei a quimioterapia imediatamente. Cheguei no hospital com um afro tri bala, mas como tava á alguns dias sem lavar o cabelo ele começou á enrolar e meio que criar uns dreads hehe, e como eu sabia que uma das consequencias da quimioterapia poderia ser a queda de cabelos ja aproveitei que o cabelo começou á cair e ja cortei tudo de uma vez. E eu tava SEM LAVAR O CABELO, não SEM BANHO HAHAHA.

Medo? Eu tive e muito. Foi frau levar a familia no UPA e eu ter que ficar lá. Eu ate tava tranquilo, não sei porque. Mas quando vi minha filha chorando, ai caiu a ficha. Ali fiquei bolado. Pensei em muita coisa negativa não vou negar. Mas no fim aceitei a batalha que iria enfrentar e sempre acreditei que iria dar tudo certo. Eu sabia que era mais um teste na minha vida e eu iria passar por essa.

Quimioterapia foi uma parada diferente. Em mim as primeiras sessões não tiveram GRANDES reações. Os médicos ate se impressionavam comigo: "pô Robson, tu tá tri bem, não te deu nenhuma reação. Que continue assim :)". E assim segui sem alguma reação relevante. Cabelo foi ne, eu ja sabia, tava preparado psicologicamente e cortar cabelo pra mim nunca foi um problema. Cabelo e sombrancelhas caíram, eu parecia uma trufa kk. O brabo la era quando as plaquetas estavam baixas demais e eu não podia sair nem da cama. Tri frau. Vocês ja tentaram mijar ou CAGAR deitado? Pois é.. sem condições haha. Mas superei.

Eu não sou de falar bonito, mas cara... É nesse tipo de situação que tu começa á valorizar a vida e principalmente a familia que tu tem. Eu graças a Deus pude contar com minha familia e amigos, tanto na parte emocional quanto na parte financeira. Mas eu tive colegas de quarto que em nenhum momento um parente ou amigo foi lá, e tu via na cara deles que a luta deles parecia que seria impossível de vencer, tu olhava e tu sentia no olhar deles que eles nao queriam mais estar aqui. É foda. Um apoio nesse momento, um apoio EM QUALQUER MOMENTO é sempre importante. E todo o apoio possível eu tive e em relação á isso eu serei eternamente grato.

E assim seguimos. No momento as consultas serão apenas para realização de quimioterapias ambulatoriais. E estou na fila de transplante de medula aguardando um doador compatível. O que tiver que ser vai ser, e certamente papai do céu vai me guiar ate o sucesso. Alguns projetos parados vou retomar só de brabo hahaha, algumas pinturas que estavam pausadas terminei. A cena agora é vou voltar á pintar na rua, retomar a serigrafia e fazer edições que beiram a insanidade LOL







Agora tamo em casa 🏠

Obrigado á todos que mandaram energias positivas 🙏

Vocês são bala! 




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

tipografia PIXAÇÃO

Graffiti Taxonomy: o estudo da tag em Paris

TONIOLO: O REI DE PORTO ALEGRE